Memórias DDR3


DDR é um barramento de computador que opera com double data rate (taxa de transferência dobrada) que transfere dados na subida e na descida do sinal de clock.

Pois bem, antigamente as placas eram SDR -Single Data Rate- e então passaram a ser DDR, depois surgiram as DDR2, e agora as DDR3, tudo foi se evoluindo do antigo (DDR) e sempre seguindo os mesmos princípios que são: aumentar o desempenho, diminuir o consumo elétrico e o aquecimento, aumentar a densidade -a concentração e assim ocupar menos espaço no espaço interno do gabinete (CPU)- e também minimizar ruídos. A cada número, mostra o conjunto de melhorias do novo padrão, e assim gradativamente com novas versões os módulos de memória vão aumentando.

Os módulos são vulgarmente conhecidos como o limite que uma placa mãe suporta de memórias RAM, no caso da DDR2 é de 2 GB por módulo, ai você aumenta a capacidade de memórias de acordo com o número de slots que uma placa mãe possui, e por causa deste limite de slots que geralmente não ultrapassa dos 8GB (no total) com placas DDR2.

E depois desta breve explicação, viemos aqui lhe apresentar uma notícia para o mundo da tecnologia, onde a Samsung desenvolveu um módulo que suporta 32 GB de memória e que deve consumir menos energia do que as DDR3 já existentes no mercado, deve ser muito fascinante ter tudo isso em um mesmo computador, quero ver quantos softwares este módulo suporta simultâneamente!

Deixe um comentário